21 de dez. de 2010

→ Dreams - Sonhos



Fala-se tanto em sonhos, planos, projetos e tal's. Todos nós temos sonhos, ainda que sejam secretos temos sonhos. Queremos viajar, estudar, casar, namorar, trabalhar, adquirir bens como apartamentos, carros e muitas outras coisas. O que me pergunto é: quando iremos começar a sonhar os planos de Deus? Será que não temos nos esquecido de incluí-lo em nosso futuro? Acredito que sim. Precisamos nos dispor mais a fazer a vontade de Deus e a cumprir os propósitos que Ele tem pra nós. Sonhar é bom. Os sonhos são algo que nos motiva a continuar, os sonhos nos estimulam a ir em frente, os sonhos trazem realizações e assim alegria. Sonhar é muito bom. Mas, o fato que quero ressaltar aqui é que precisamos aprender a pedir a Deus: "Pai, ajuda-me a viver os teus sonhos". Deus tem aquilo que há de melhor pra nós, basta nos dispormos a isso. "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como chuva, como a chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3 O que mais precisamos hoje é disso conhecer ao Senhor, conhecer sua vontade para as nossas vidas! Que Deus nos abençoe para que possamos sonhar com coisas que estejam dentro da vontade dele para nossas vidas!

28 de nov. de 2010

→ Presentes


Todo mundo ama ganhar presentes, principalmente quando é algo que nós queremos muito. O meu aniversário e o fato de eu estar lendo os evangelhos me levou a refletir algumas coisa sobre isso. Porque eu ganhei o presente que eu queria e minha felicidade foi tanta que não pude conter. Me lembrei do povo de Israel e de como eles esperavam pela vinda do "messias prometido", de como ele seria importante para o povo, etc. Comecei a refletir. O povo de Israel queria um presente ostensivo, eles queria um salvador que brilhasse, que viesse como rei e que libertasse o povo de todo e qualquer jugo, eles queriam um super-herói que mudasse completamente a vida deles. E quando Jesus veio humilde, sem glória, descendente de uma das menores tribos de Israel o desejo deles foi frustrado e isso levou muitos a não crerem em Jesus como o "messias prometido" e, portanto, aguardar a vinda dele até hoje 2010 anos depois dele ter nascido. Jesus não atendeu a nenhuma das expectativas que eles tinham com relação ao messias, principalmente, porque eles não esperavam alguém que os conhecesse tão profundamente. O problema é que em meio a isso o povo de Israel não conseguiu enxergar que apesar de Jesus não ser o presente que eles queriam; Jesus era exatamente o presente que eles precisavam, aquilo que havia de mais certo pra eles. Somente as pessoas que enxergam valor nas pequenas coisas puderam ver que Jesus era o presente certo pra elas; elas não buscavam um presente ostensivo, elas simplesmente buscavam uma solução e Jesus veio no momento certo como essa solução. Isso tornou-as pessoas diferentes e privilegiadas. Que nós possamos buscar valores nas pequenas coisas e saber enxergar que nem sempre esperamos o presente certo, mas Deus que sabe o que é melhor pra cada um de nós pode nos dar esse presente. Estejamos atentos para que não fiquemos aguardando algo que já recebemos, olhe ao seu redor, o amor da sua vida pode estar ao seu lado sem ser enxergado, a amizade que você sempre sonhou pode começar hoje mesmo depende de você dizer apenas: "Bom Dia!". Se liga, não deixe as oportunidades passarem!

21 de out. de 2010

→ Extra

"A nossa vida é um Dom maravilhoso, na qual não devemos desperdiçá-la, E que estamos em constante luta contra o nosso Eu, nosso homem fraco, e a cada dia, tentando ser uma pessoa melhor. Essa tentativa seria frustrante se não tivéssemos Deus guiando nossas vidas e mostrando o caminho no qual devemos andar.
É maravilhoso poder participar da graça e da Glória do Senhor Jesus, que se fez pecado por nós, levando sobre si, todas nossas dores e fraquezas. Na nossa caminhada, é claro que, sempre, vamos tropeçar em pedras e pisar em alguns pregos, mas pela sua imensa misericórdia Deus estará lá, conosco para nos ajudar  se levantar do chão. É impressionante como às vezes a gente não entende certas situações em nossas vidas e cotidiano, certas coisas, certas provações, porém e a nós mesmo que somos provados dia-dia, nossa própria fraqueza. E Daí que nossa ficha cai e que reconhecemos que não somos nada deste mundo e que precisamos guarda em nossos corações a palavra do Senhor Jesus para sermos felizes, e que é em meio à fase de dor que aprendemos muitas coisas e aprendemos a dar valor à vida, não desistir de lutar, deve ser o nosso lema, nosso pensamento, porque quando tudo parecer contrario e parecer não ter mais saída, é nessa hora que devemos lembrar tudo que Jesus conquistou na cruz por nós, e que nós temos valor, e que já nascemos vencedores, e existe um Deus Maravilhoso que cuida de nós, Acredite , persevere, tenha Fé,Espere,confie, faça alguma coisa. Deus é Fiel e Ama você."


Dominique Moreira dos Santos

14 de out. de 2010

→ Feliz dia das Crianças

Por diversas vezes, durante a nossa adolescência, sentimos o desejo de voltar a ser criança. Pode ser por causa da liberdade que tínhamos e não aproveitávamos; pode ser por causa de como os sentimos não nos afetavam, já que, quando crianças só sentimos alegria e tristeza, as vezes sentíamos saudade, mas não doía tanto; pode ser por causa da diversão, enfim, por diversos motivos pelo menos uma vez na vida desejamos voltar a ser criança. Lembro-me então do que Jesus diz em Mateus 18:3: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." Como ser como criança se não somos mais crianças? Acredito que podemos ser como crianças na maneira como elas agem com relação aos sentimentos que afetam tanto nossa adolescência. Veja, uma criança não passa mais que uma semana sem falar com seus amigos, por mais que ela esteja com raiva ou tenha magoado-se com eles, as crianças podem perdoar com uma facilidade natural; e quase sempre esquecem o motivo pelo qual estavam com raiva. As crianças têm uma  facilidade natural a amar o próximo, elas não ficam julgando se elas são melhores ou piores que as outras crianças; elas apenas se aproximam e rapidamente estão brincando juntos. As crianças sabem ser gratas a Deus e aos pais, era muito raro nós quando crianças sairmos sem nos despedirmos dos nossos pais, sem abraçá-los, sem beijá-los. Se você parar e analisar as crianças são os seres que melhor se encaixam nos 10 mandamentos, e se queremos entrar no reino dos céus devemos a cada dia ser semelhantes a elas. Então aproveitemos esse mês das crianças para refletir e agir de maneira diferente, vamos ser mais como crianças e com certeza vamos ter muito mais sorrisos sinceros pra dar!



20 de set. de 2010

Tá Decidido - Resolveu Daniel, fimemente, não contaminar-se...

No livro de Daniel, no capitulo 1, nos versiculos 8 e 9 diz o seguinte:
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
Esse texto relata uma decisão de Daniel que foi fundamental na vida dele. As palavras são claras: RESOLVEU, FIRMEMENTE, NÃO CONTAMINAR-SE; Daniel estava chegando na Babilônia e resolveu que não ficaria ali acomodado com a situação em que estava, mas que faria a diferença. Havia muitos outros jovens (ou adolescentes, não se sabe) ali com eles, entretanto, apenas Daniel e seus amigos resolveram não contaminar-se. Isso acontece frequentemente em nossas vidas; são muitas as vezes em que nos vemos dentro da Babilônia. São coisas que as pessoas ao nosso redor fazem e que se não resolvermos, firmemente, não contaminar-nos acabos cedendo aquilo que vai contra os nossos preceitos. Daniel sabia que o povo ao qual ele pertencia era um povo separado por Deus, e ele decidiu que não deixaria-se seduzir pelos prazeres a ele oferecidos. Que nós possamos pedir sempre a Deus essa força de decisão que Daniel teve, que nós possamos ser diferentes em meio a Babilônia que vivemos e que Deus nos ensine a dizer não a todos os prazeres que militam na nossa carne. E pra terminar deixo pra vocês um video que marca bem as nossas escolhas, enquanto você escuta Tá Decidido, decida-se, pode ser sua ultima chance!


8 de set. de 2010

Desce a Casa do Oleiro - Lugar de Restauração

Bom, mais que conhecido o texto de Jeremias capítulo 18 traz-nos a ordem do Senhor dada a Jeremias para que ele fosse a casa do oleiro. Ali o Senhor mostra a Jeremias que assim como é o barro na mão do oleiro, assim somos nós nas mãos dEle. Mas, um fato que me chamou atenção, principalmente porque eu nunca vi ninguém falando a respeito disso, está descrito no versiculo 2 desse capítulo:
"Dispõe-te, e desce a casa  do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras."
Esse versiculo me levou a pensar que Deus poderia ter dado a Jeremias uma visão de um oleiro trabalhando com o barro, que Deus poderia ter falado com Jeremias a correção que ele queria passar ao povo de Israel; mas, o Senhor disse a Jeremias: "desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.". Havia a necessidade que Jeremias fosse até a casa do oleiro, Deus poderia sim ter mostrado ou falado a Jeremias o que Ele queria; mas, dessa maneira Jeremias não teria ido até o local adequado, o local preparado, o local com os materiais correttos. Sim, a casa do oleiro é o lugar de restauração, é lá que podemos ser quebrados e feitos de novo, é lá que podemos nos tornar vasos uteis nas mãos do Senhor. As vezes você que ser restaurado, mas não quer descer até a casa do oleiro. As vezes você quer ser restaurado, mas você está tão fraco que não tem forças para pegar na palavra. As vezes você quer ser restaurado, mas não tem ouvido as palavras do Senhor no lugar onde você está. Então, essa é o momento de descer a casa do oleiro, a casa do Senhor; e lá ouvir as palavras do Senhor, e lá ser moldado e trabalhado pelo Senhor para ser restaurado. Que Deus nos permita descer a casa do oleiro, que Ele trabalhe em nossos corações dia a dia para moldar nossas vidas ao querer dEle.

31 de jul. de 2010

O Cordão de Três Dobras NÃO SE QUEBRA!

Li recentemente em Eclesiastes, capitulo 4 a parte B do versiculo 12 que diz o seguinte:
"o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."
Falando a respeito da união. E me chamou a atenção porque é o que eu venho falando desde de que virei tesoureiro da UPA aos 13 anos: "Galera sozinho a gente cai; agora, se nós ficarmos juntos, unidos, ligados nós permaneceremos de pé." Sabe, todo mundo acha que falar de união é fácil, mas não é tão fácil quando se vive isso; eu sei que não é um "mar de rosas", nós enfrentamos atritos. É muito dificil permanecer unido, mas é o amor de Cristo que nos une; então vamos lutar para ficarmos juntos, para ficarmos de pé em meio a luta. Louvo a Deus porque Ele tem trabalhado esse sentimento em nossos corações! E é isso aí que é a UPA, não me esqueço do dia em que uma adolescente chegou pra mim é falou: "pra mim a UPA é Unidos Pelo Amor, porque o amor de Deus que nós une e nos tornar fortes." E é isso que nós queremos: permanecer fortes, unidos para apresentar o nosso melhor para o Senhor. Que Deus continue abençoando a nossa UNIÃO.
Essas fotos são de alguns momentos que nós vivemos que foram muiiito bons & ficaram na memoria de todos!

19 de jul. de 2010

Como é bom louvar a Deus!


Galera o Louvor.com Jesus foi uma benção. Quem não participou perdeu, foi uma noite de louvores e muita alegria na presença do Senhor. Creio que Deus operou grandes coisas e falou fortemente aos nossos corações. Foi muito bom poder pular, dançar, gritar e correr na presença do Senhor. Obrigado a todos que participaram, Deus nos abençoe sempre!

6 de jul. de 2010

Louvor.com Jesus


Vamos participar e divulgar galera !

Moto: um incentivo!


 Pra quem não sabe dentro da Igreja Presbiteriana do Brasil existem várias sociedades (UPH, SAF, UMP, UPA & UCP) cada uma com seu próposito e com sua faixa etária, e cada sociedade possui um moto que é um paragráfo com um objetivo para a sociedade. O moto dos adolescentes é esse na imagem acima e o nosso moto traz para nós caracteristicas fundamentais para a vida de um cristão. O primeiro ponto a ser notado é a questão da Fidelidade ao mestre. Quem é o nosso mestre? Jesus é claro; e ao declararmos "Ao mestre sejamos fiéis" fazemos este o nosso desejo. E como permanecer fiéis ao mestre? Observando a sua palavra e guardando os seus preceitos, seus mandamentos, etc. A segunda frase do nosso moto é uma palavra do proprio Jesus quando esteve aqui na terra: "nas trevas sejamos luz", foi Ele quem disse que somos a luz do mundo e cabe a nós realmente fazer essa diferença; mostrar ao mundo a luz de Cristo que brilha em nós. A terceira parte do moto pede uma coisa que para nós é muito dificil: "nas lutas sejamos fortes". Aí eu creio que o autor do moto atingiu o nosso ponto fraco; não é nada fácil permanecer forte, firme em meio as lutas. O nosso primeiro desejo é desistir e entregar os pontos, mas essa é uma realidade que precisa ser mudada precisamos recorrer ao Espirito Santo que é o nosso ajudador e lutarmos até que o Senhor nos mande parar ou até que Ele envie nossa vitória. Para finalizar o moto dizemos: "servindo ao Senhor Jesus", isso significa que devemos fazer cada uma dessas coisas (permanecer fiéis ao mestre, ser luz perante as trevas, ser forte em meio as lutas) em serviço ao Senhor Jesus. Fazer isso para que a glória e o louvor sejam dEle através das nossas vidas. Que Deus nos abençoe para que possamos ser sempre fiéis a tudo aquilo que Ele nos mandar; para que nós façamos a diferença em meio a esse mundo tenebroso; para que fiquemos firmes na rocha que é Cristo quando enfrentarmos lutas e para que o nosso serviço seja somente aquele que realmente merece, que é digno de que façamos isso: o nosso Senhor Jesus!  

13 de mar. de 2010

Enfim, Pronto

Fala galera,
Bom preciso nem falar né? Blog da UPA tá na ativa agora e vocês já podem começar as sugestões à respeito do que a gente pode postar aqui! Esperamos atender todas as expectativas. Não deixem de postar suas criticas, afinal nós queremos melhorar sempre.
Abraço à todos.