20 de set. de 2010

Tá Decidido - Resolveu Daniel, fimemente, não contaminar-se...

No livro de Daniel, no capitulo 1, nos versiculos 8 e 9 diz o seguinte:
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
Esse texto relata uma decisão de Daniel que foi fundamental na vida dele. As palavras são claras: RESOLVEU, FIRMEMENTE, NÃO CONTAMINAR-SE; Daniel estava chegando na Babilônia e resolveu que não ficaria ali acomodado com a situação em que estava, mas que faria a diferença. Havia muitos outros jovens (ou adolescentes, não se sabe) ali com eles, entretanto, apenas Daniel e seus amigos resolveram não contaminar-se. Isso acontece frequentemente em nossas vidas; são muitas as vezes em que nos vemos dentro da Babilônia. São coisas que as pessoas ao nosso redor fazem e que se não resolvermos, firmemente, não contaminar-nos acabos cedendo aquilo que vai contra os nossos preceitos. Daniel sabia que o povo ao qual ele pertencia era um povo separado por Deus, e ele decidiu que não deixaria-se seduzir pelos prazeres a ele oferecidos. Que nós possamos pedir sempre a Deus essa força de decisão que Daniel teve, que nós possamos ser diferentes em meio a Babilônia que vivemos e que Deus nos ensine a dizer não a todos os prazeres que militam na nossa carne. E pra terminar deixo pra vocês um video que marca bem as nossas escolhas, enquanto você escuta Tá Decidido, decida-se, pode ser sua ultima chance!


8 de set. de 2010

Desce a Casa do Oleiro - Lugar de Restauração

Bom, mais que conhecido o texto de Jeremias capítulo 18 traz-nos a ordem do Senhor dada a Jeremias para que ele fosse a casa do oleiro. Ali o Senhor mostra a Jeremias que assim como é o barro na mão do oleiro, assim somos nós nas mãos dEle. Mas, um fato que me chamou atenção, principalmente porque eu nunca vi ninguém falando a respeito disso, está descrito no versiculo 2 desse capítulo:
"Dispõe-te, e desce a casa  do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras."
Esse versiculo me levou a pensar que Deus poderia ter dado a Jeremias uma visão de um oleiro trabalhando com o barro, que Deus poderia ter falado com Jeremias a correção que ele queria passar ao povo de Israel; mas, o Senhor disse a Jeremias: "desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.". Havia a necessidade que Jeremias fosse até a casa do oleiro, Deus poderia sim ter mostrado ou falado a Jeremias o que Ele queria; mas, dessa maneira Jeremias não teria ido até o local adequado, o local preparado, o local com os materiais correttos. Sim, a casa do oleiro é o lugar de restauração, é lá que podemos ser quebrados e feitos de novo, é lá que podemos nos tornar vasos uteis nas mãos do Senhor. As vezes você que ser restaurado, mas não quer descer até a casa do oleiro. As vezes você quer ser restaurado, mas você está tão fraco que não tem forças para pegar na palavra. As vezes você quer ser restaurado, mas não tem ouvido as palavras do Senhor no lugar onde você está. Então, essa é o momento de descer a casa do oleiro, a casa do Senhor; e lá ouvir as palavras do Senhor, e lá ser moldado e trabalhado pelo Senhor para ser restaurado. Que Deus nos permita descer a casa do oleiro, que Ele trabalhe em nossos corações dia a dia para moldar nossas vidas ao querer dEle.