21 de out. de 2010

→ Extra

"A nossa vida é um Dom maravilhoso, na qual não devemos desperdiçá-la, E que estamos em constante luta contra o nosso Eu, nosso homem fraco, e a cada dia, tentando ser uma pessoa melhor. Essa tentativa seria frustrante se não tivéssemos Deus guiando nossas vidas e mostrando o caminho no qual devemos andar.
É maravilhoso poder participar da graça e da Glória do Senhor Jesus, que se fez pecado por nós, levando sobre si, todas nossas dores e fraquezas. Na nossa caminhada, é claro que, sempre, vamos tropeçar em pedras e pisar em alguns pregos, mas pela sua imensa misericórdia Deus estará lá, conosco para nos ajudar  se levantar do chão. É impressionante como às vezes a gente não entende certas situações em nossas vidas e cotidiano, certas coisas, certas provações, porém e a nós mesmo que somos provados dia-dia, nossa própria fraqueza. E Daí que nossa ficha cai e que reconhecemos que não somos nada deste mundo e que precisamos guarda em nossos corações a palavra do Senhor Jesus para sermos felizes, e que é em meio à fase de dor que aprendemos muitas coisas e aprendemos a dar valor à vida, não desistir de lutar, deve ser o nosso lema, nosso pensamento, porque quando tudo parecer contrario e parecer não ter mais saída, é nessa hora que devemos lembrar tudo que Jesus conquistou na cruz por nós, e que nós temos valor, e que já nascemos vencedores, e existe um Deus Maravilhoso que cuida de nós, Acredite , persevere, tenha Fé,Espere,confie, faça alguma coisa. Deus é Fiel e Ama você."


Dominique Moreira dos Santos

14 de out. de 2010

→ Feliz dia das Crianças

Por diversas vezes, durante a nossa adolescência, sentimos o desejo de voltar a ser criança. Pode ser por causa da liberdade que tínhamos e não aproveitávamos; pode ser por causa de como os sentimos não nos afetavam, já que, quando crianças só sentimos alegria e tristeza, as vezes sentíamos saudade, mas não doía tanto; pode ser por causa da diversão, enfim, por diversos motivos pelo menos uma vez na vida desejamos voltar a ser criança. Lembro-me então do que Jesus diz em Mateus 18:3: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." Como ser como criança se não somos mais crianças? Acredito que podemos ser como crianças na maneira como elas agem com relação aos sentimentos que afetam tanto nossa adolescência. Veja, uma criança não passa mais que uma semana sem falar com seus amigos, por mais que ela esteja com raiva ou tenha magoado-se com eles, as crianças podem perdoar com uma facilidade natural; e quase sempre esquecem o motivo pelo qual estavam com raiva. As crianças têm uma  facilidade natural a amar o próximo, elas não ficam julgando se elas são melhores ou piores que as outras crianças; elas apenas se aproximam e rapidamente estão brincando juntos. As crianças sabem ser gratas a Deus e aos pais, era muito raro nós quando crianças sairmos sem nos despedirmos dos nossos pais, sem abraçá-los, sem beijá-los. Se você parar e analisar as crianças são os seres que melhor se encaixam nos 10 mandamentos, e se queremos entrar no reino dos céus devemos a cada dia ser semelhantes a elas. Então aproveitemos esse mês das crianças para refletir e agir de maneira diferente, vamos ser mais como crianças e com certeza vamos ter muito mais sorrisos sinceros pra dar!